....uma moçoila, de seu nome Miquelina, que vivia num sitío chamado Parvalheira, logo eram os parvalhenses.
Ora sendo a Miquelina uma moçoila toda janota e casadoira, não lhe faltavam pretendentes. Mas (e há sempe um mas...) ela não estava virada para os namoricos.
Um bom dia, a Miquelina conheceu o Virgolino, moço da grande cidade, bem falante mas com um grande defeito, tinha a mania que era um pedaço de mau caminho.
Ela encantou-se por ele, cheio de atenções, carinhoso, meigo e "bué da divertido". Acreditava em tudo o que ele dizia, ria-se com as graças dele e quando estavam juntos sentia-se bem. Mal a Miquelina sabia que afinal havia outras (onde já ouvi isto??? ).
Com o tempo a Miquelina começou a ver que o Virgolino não era aquele moço que ela estava à espera. Via que havia coisas que não batiam certo, no relacionamento dos dois. Mas estava tão cega que não queria acreditar, que o "seu" Virgolino fosse tão.... tão.... tão aldrabão.
O Virgolino brincava com os sentimentos dela e ela (burra ) não via. Ele só lhe dava as migalhas que as outras rejeitavam e ela aceitava com todo o carinho.
Todos os dias a Miquelina pensava, não o quero mais, cansei-me, mas bastava aparecer o Virgolino e ela esquecia tudo.
Um bom dia e já farta de tudo, decidiu por um ponto final e aí a verdade veio ao de cima. O Virgolino era mesmo uma pessoa sem escrúpulos, que a usava a ela e a quem lhe aparecesse pela frente. Uma burra com um lenço na cabeça a abanar o rabo, era uma mulher 10.
Aí a Miquelina abriu os olhos e nunca mais o quis ver à frente, nem pintado de verde (ou será vermelho ).
Hoje a Miquelina é uma moçoila alegre, e vê a vida com outros olhos, de cor de rosa, amarelo, vermelho tipo arco-iris.
O Virgolino, esse caiu em desgraça e nem sequer se ouve falar nele, ohhhhhhhhhhhh.......
P.S. Esta é uma história ficticía, qualquer semelhança com a vida real é pura coincidência.....
Para vocês que me visitam, passem pelo http://free-stile.blogs.sapo.pt/ e podem assistir a mais um desfile pela passadeira vermelha, das rosas do nosso amigo Free.