Aqui vou escrever o que me vai na alma...
Quinta-feira, 10 de Julho de 2008
A história da Maria (nome ficticio)......

 

                                                                    (imagem retirada da net)

 

 

 

Por razões óbvias, não vou por o nome das pessoas em questão. A Maria é uma menina com 8 anos, anda no 3º ano numa escola aqui da cidade. A Maria é uma menina linda, tem uns olhos grandes, expressivos e é um doce de criança.

O pai da Maria, quando ela nasceu, simplesmente não quis saber dela, abandonou-a a ela e a mãe. A menina tem um ligeiro atraso na aprendizagem, já foi operada à vista e tem vários problemas de saúde. Problemas esses que a mãe suporta, porque o pai não quer saber, simplesmente não está para criar uma filha "deficiente". Mas a Maria é uma criança perfeitamente normal, o aspecto fisico dela não dá a demonstrar os problemas que tem.

A cerca de três semanas de acabarem as aulas, a Maria simplesmente se recusou a ir às aulas. Gritava e não queria ir, até que a mãe com muita paciência lá conseguiu que a Maria dissesse o porquê. A Maria estava a ser alvo de violência por parte de alguns colegas da turma dela. Desde pontapés, agredida e chearem ao ponto de lhe baixar a roupa da cintura para baixo, esses meninos fizeram de tudo à Maria. O caso foi parar ao agrupamento e no dia 23 de Junho veio a resposta. Um caso isolado, normal e que não vai voltar a acontecer. Os meninos foram condenados a ajudar as funcionárias na primeira semana de aulas, a apanhar os papéis do recreio. Quando li o relatório, passei-me. È esta a justiça que temos para os nossos filhos???

Será que se a Maria fosse filha da Srª Dª iria ser tratada de outra maneira??? Mas a Maria é filha de uma simples auxiliar, que trabalha no duro para que não falte nada à filha. Que luta todos os dias por um futuro melhor para ela e para a Maria. Este caso, já o estava a acompanhar à um tempo, mas hoje pela boca da mãe da Maria, vim a saber que uma colega da mãe da menina, simplesmente disse que a menina é uma mentirosa e a mãe é maluca. Isto porque a filha esta envolvida no caso. São estas situações que me deixam revoltada e com vontade de dizer umas certas coisas à mãe dessa menina. As crianças quando querem e quando leem nos livros que têm em casa, conseguem ser mesmo cruéis. A Maria para acabar a infelicidade dela, há dias perdeu os ocúlos quando ia para casa dos avós, a mãe já procurou, já foi à policía e quem os encontrou ficou caladinho. E sem eles a Maria não consegue ver muito bem. Quando o azar vem, vem mesmo e sempre para o lado dos mais pobres. 

Maria, enquanto eu te puder dar o carinho que necessitas, brincar contigo quando quiseres e para o que precisares eu estarei aqui. Claro que vou ser a tua segunda mãe como pediste e vou dar-te beijinhos quando os quiseres, porque eu gosto muito de ti e ês um doce de menina. 


sinto-me: revoltada

publicado por blogando-me1 às 22:43
link do post | comentar | favorito

26 comentários:
De ** minhas estrelas ** a 10 de Julho de 2008 às 23:36
Ola vim te deixar alguns desejos meus
para tu ficar mais feliz por me ver por ca.
_____________♥♥ Que tua vida tenha o
____________♥♥♥♥Brilho das
___________♥♥♥♥♥♥ Estrelas,
__________♥♥♥♥♥♥♥♥ para que
________♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ possa te trazer,
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥alegria,
__♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ paz,
____♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ harmonia,
______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥prosperidade,
_______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ realizações,
_______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ amor, saúde,
______♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ sucesso.
_____♥♥♥♥♥♥♥♥♥_♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Que a luz da
____♥♥♥♥♥♥♥_______♥♥♥♥♥♥♥ vida reflita
___♥♥♥♥♥♥___________♥♥♥♥♥♥ sobre ti!!!

Beijos doces tudo de bom....
desta pesssoa que te adora.

lindo este teu amor amiga triste é a nossa justiça mas da um beijos a Maria por mim por favor


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:14
Não querendo ser melhor nem pior que ninguém, simplesmente me limitei a deitar cá para fora a minha revolta. O mundo é mesmo cruel.
Obrigado pelas tuas palavras.
Bjs fofos


De guguinha a 10 de Julho de 2008 às 23:47
Olá, tens toda a razão, são mesmo crueis os meninos, mas também com pais como esses já era de esperar. Olha o que mais te posso fazer é dar-te a armação do Jomi .Ele usou óculos até ao 3º ano, são de criança. Se assim o desejares é só dizeres. Mil beijinhos para ti, Guguinha


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:16
Amiga Guguinha, tens sido uma querida. Hoje de tarde falei com a mãe da "Maria" e ela fcou muito sensibilizada com o teu gesto. Se possível ela vai aceitar a tua oferta. Mas depois a gente fala.
Bjs fofos


De TiBéu ( Isa) a 11 de Julho de 2008 às 09:12
Fiquei tão triste, como ainda existem casos destes. Meu deus essa escola deveria ser desmascarada, porque hoje fazem á Maria, amanhã irão fazer á Joana , ao Francisco etc e todos se vão calando. Por isso este mundo está assim rrrrsss . Obrigada por nos mostrares estes casos, que embora triste vai-nos mostrando o que é o mundo. bj


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:23
Não tens de agradecer amiga, foi o meu grito de revolta perante esta injustiça. Mas tal como dizes ainda há muitas injustiças. O caso vai agora seguir para a CAE e vamos ver o resultado. Se for preciso dar a cara, eu lá estarei. Obrigado pelas tuas palavras.
Bjs fofos


De TiBéu ( Isa) a 11 de Julho de 2008 às 23:34
Fazem bem denunciar. São coisas impensaveis de se fazer, que raiva. Beijinho


De ssbpt a 11 de Julho de 2008 às 10:55
Com pais assim essas crianças não podem agir de outra maneira, e normalmente é sempre sobre os mais fracos que recai esta falta de educação, porque se os paizinhos em vez de chamarem mentirosa à Maria e maluca à mãe se castigassem a sério os filhos, da próxima vez eles ias pensar duas vezes... boa sorte para a Maria e para a mãe que é uma mulher cheia de força e coragem. Se precisarem de algo eu estou por aqui...
Beijinhos


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:27
Obrigado amiga. A mãe da "Maria" esta muito sensibilizada, só ainda falei com ela por telemovel, mas amanhã vou lá a casa levar o portátil para ela ler as vossas mensagens. Podes creer que a mãe é uma lutadora. Por causade uma doença que ninguém detectou foi-lhe adminstrado um medicamento que a cegou de um olho e que a deixou às portas da morte. Por isso já vês o lutadora que ela é.
Bjs fofos


De M.Luísa Adães a 11 de Julho de 2008 às 11:05
Blogando-me1

Tenho esperado a sua visita no google ao escrito
SÃO PAULO - BRASIL; no sapo ,clica no lado Esqº.
os7 degraus e vai directo ao google!

"Maria" é um daqueles casos onde a crueldade das
crianças, para os mais fracos, se mostra com toda a sua intensidade.
Tenho uma sobrinha pequena, usa óculos, sempre...
mas já perguntou à mãe "quando deixo de usar óculos"? E está no colégio "Valssassinas"...
A crueldade impera e para as crianças, os velhos e os animais ... atinge a "loucura" do ser humano!

Como é possível? O que podemos fazer? Pouco ou quase nada! O sistema não ajuda e os mais fracos
sofrem! Donde vem a maldade e a crueldade?

Não sei! Mas parece-me inerente ao "ser humano"
e começa em Criança!

Gostei do que escreveu e da sua preocupação em
transformar "o mal em bem".

Beijos,

Maria Luísa


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:30
Não sou, nem quero ser nenhuma Santa amiga Luisa, mas há situações no dia a dia que me deixam revoltada e tenho mesmo de deitar cá para fora. Não é minha filha, mas é uma criança e que eu saiba as crianças ainda têm direitos, ou não? Obrigado pelas suas palavras amigas.
Bjs fofos


De M.Luísa Adães a 12 de Julho de 2008 às 07:19
blogando-me1

É evidente que têm direitos - mas os Direitos Humanos - ficaram fechados nas gavetas dos grandes magnates e a maldade é cada vez maior, em todos os Lugares.

Como vai de saúde? Tudo a correr bem? Espero que sim!

Eu ando com uma dor no "externo; não sei o resultado do RX - só segunda-feira - tenho muita dificuldade em estar ao computador.

Beijos.

Maria Luísa



De luis a 11 de Julho de 2008 às 11:17
Depois de te conhecer outra coisa não esperava de ti. Parabéns por seres como ês. Decidida e forte quando é necessário e uma mulher com coragem.
Kiss


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:33
Também tenho os meus maus momentos e aí que me deixem sozinha. Mas se já me conheces minimamente sabes o que eu penso sobre estes assuntos. Obrigado pelo teu apoio e sabes que estarei sempre aqui. Tenho o meu feitosinho esquisito, mas sabes que isso logo passa.
Bjs fofos


De Mara a 11 de Julho de 2008 às 12:16
O mal é haver muitas Marias na terra. é uma injustiça.
Porque não escreves aqui o que a Maria precisa, uma lista para que possamos ver o que conseguimos ajudar? O que tivermos em bom estado claro. Depois enviavamos por correio ou se morrasses perto entregavamos a ti para que lhe pudesses dar.
Seriam presentes de "tias virtuais".

Beijoca.


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:38
Amiga Mara, quando li o teu comentário, fiquei sem saber que te dizer. O objectivo deste post não era pedir nada, mas sim deitar o me grito de revolta para fora. Amanhã vou falar com mãe da "Maria", depois logo te direi alguma coisa. Penso que neste momento a "Maria" precisa que eu lhe dê a conhecer que mesmo não a conhecendo, há pessoas aqui na blogosfera que se interessam por ela. Muito obrigado mesmo do fundo do coração. Darei mais noticias.
Bjs fofos


De vanda a 11 de Julho de 2008 às 13:55
Esta história tocou me de forma especial.....
As crianças são crueis..... sei o por experiência propria, tive problemas de saúde que me obrigaram a ser diferente até aos meus 18 anos....
O aparelho que tinha de usar, visivel para todo mundo, fez de mim, a chacota das escolas onde tive, tive colegas a jogar me ao chão, porque sabiam que não me levantaria sozinha, em cada queda, os ferros ou partiam os braços, ou deixam nódas negras, mas sabes não eram só as crianças, os adultos nessa altura também não o souberam ser...
Havia muito para contar.... Muita dor.... Muitas lágrimas....
Mas hoje ao 35 anos, caminho na rua de cabeça erguida, forte e pronta para o quer e vier.....
Aprendi a amar me... não, nunca ningum me ensinou, aprendi sozinha o meu valor, aprendi nos tombos da vida.
Ainda reconheço os rostos das crianças, hoje homens e mulheres de outros tempos, já muitos pediram desculpa, de rostos envergonhados....
Conto tudo isto, na esperança que a Maria quando tiver a minha idade consiga ser aquilo que sou hoje e não se perca nas dores da vida.
A ti, obrigado por existeres, se alguem como tu tivesses cruzado no meu caminho, teria sido tão mais facil.


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:48
Realmente o que tu passas-te, também não foi fácil. Sabes o quão dificíl é para uma criança sentir-se marginalizada. Na sala do meu filho há um menino que tem problemas a nivel do sistema nervoso, é degenerativo. Creio que com o passar do tempo vai ficando pior. Mas não imaginas o carinho e o cuidado com que aquele menino é tratado. Eles sabem que é um menino diferente, mas não é por isso que o vão por de parte. Mas penso que todos os pais dos meninos daquela sala, soubemos fazer entender aos nossos filhos que aquela criança era diferente, mas ao mesmo tempo igual a eles. A prova esta que em qualquer festa de anos que há, aquele menino é o primero a ser convidado. Origado por contares a tua história e volta sempre.
Bjs fofos


De estrelaquebrilha a 11 de Julho de 2008 às 14:03
AS crianças quando querem são mesmo crueis, ainda bem que existe alguém como tu para expor o caso e com carinho e amizade para lhe dar.
bj e bom fds


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:50
Mesmo sendo mãe de dois filhos e lhes dar todo o amor e carinho que necessitam, terei sempre um bocadinho para a "Maria". Obrigado pelas tuas palavras.
Bjs fofos


De menina sonhadora a 11 de Julho de 2008 às 22:14
Esta historia tocou-me bastante, por vezes as pessoas podem ser bastante crueis
bjs


De blogando-me1 a 11 de Julho de 2008 às 23:51
São crúeis e conseguem passar a crueldade aos filhos. È mesmo de uma revolta tão grande que nem imaginas. Obrigado pelas tuas palavras.
Bjs fofos


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Agosto 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28

30
31


posts recentes

...

Choro

desespero

Piropos de Trolha........

Sentimento

Em busca da paz......

...

Desistir ou não...... eis...

A vida continua....

...

arquivos

Agosto 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2014

Outubro 2013

Junho 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

mais comentados
57 comentários
54 comentários
53 comentários
51 comentários
51 comentários
51 comentários
51 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds