Hoje tou virada para a familia.
Por isso há uma pessoa que merece esta homenagem.
"A minha tia"
Bem, ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Acompanhou o meu crescimento, a minha adolescencia e a minha fase adulta. Mas espero ter a companhia dela por muitos mais anos.
Ela foi a pessoa que sempre esteve lá quando eu precisei de uma palavra de carinho, de um conselho e de um colinho para chorar e que soube dizer as palavras certas na altura certa. Levei na cabeça por certas asneiras que cometi, mas hoje sei que foi tudo para o meu bem.
Ela estava lá quando eu fui apanhada no wc a fumar e levei uma valente bofetada, ela explicou-me os maleficíos do tabaco e as suas consequencias.
Vivi os melhores momentos da minha infância com ela, quando ia de férias a casa ficava tão vazia. Mas como era bom o regresso. E aquela sopinha que ela fazia e eu estava sempre a espera de ser convidada para a comer? Hummmm, ainda hoje me lembro do cheiro.
Eu sei que ela passou um mau bocado com o meu tio, era um grande sacana, mas ela esteve sempre lá, firme e hirta e aguentou tudo. Tem o seu mau génio, lá isso tem, não fosse ela espanhola, mas é uma grande pessoa.
As vezes, a vontade que eu tenho de ir lá a casa, chorar no ombro dela e desabafar, mas eu sei que ela também tem muitas dores de cabeça, ou é o Néné que esta com problemas e que apesar de ser um adulto, as vezes ainda consegue ser pior que uma criança, ou é o Rolando, mais os netos, enfim, sobra sempre pra ela.
Mas quero com isto fazer uma homenagem à minha tia , por ter sido sempre tão amiga e o mais importante saber ouvir quando eu precisei. Quando era garota e ela me ralhava eu pensava "à galega de um raio", mas hoje olho para trás e penso que bom que era poder regressar aqueles velhos tempos e ter um colinho para chorar.
Quero que ela saiba que aconteça o que acontecer ela sempre vai ser a minha tia preferida (ai se as outras sabem), e que sempre vai estar no meu coração.
Um grande beijo do tamanho do mundo à minha tia, essa grande mulher que dá pelo bonito nome de Fé Carmelina.