Aqui vou escrever o que me vai na alma...
Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2008
Ano Novo...... Vida Nova

Que chatice...

Perdi um amigo, ohhhh, mas será que merecia ser chamado de amigo? Amigos são para os bons e maus momentos, porque amigos que nos viram as costas quando precisamos, não são amigos, são meros conhecidos. Nem sequer merecem ter o título de amigos. Mas nem sequer me vou alongar mais neste assunto. Porque é mesmo tempo perdido.

A minha passagem de ano foi do melhor, mas também não me vou alongar muito nisto, porque decidi que a partir de hoje, a minha vida privada só a mim diz respeito e a mais ninguém. Sabem as pessoas que tem que saber e ponto final. Quero com este post pôr uma pedra no ano de 2007 e tudo que aconteceu. Claro que houve coisas boas, o nascimento do Martim, o saber que tenho amigos que gostam de mim tal como sou, a minha familia que esteve sempre aqui, o resto é mesmo para esquecer.

Quando com ajuda, decidi abrir este blog, estava longe de imaginar quantos pobres de espirito iria encontar, quanta gente falsa se iria atravessar no meu caminho, mas a vida é mesmo feita de altos e baixos e decidi que a minha daqui para a frente vai ser sempre em alta. Acabaram-se as lamechices e o diz que diz. Sou transmontana e quando tiver que ajabardar, vou faze-lo, afinal isto é meu e faço dele o que quiser.

Agora resta-me agradecer à:

- à minha mãe por todo o carinho que me tem dedicado e por todas as palavras de conforto;

- à minha tia por aquele abraço no dia de natal que foi tão reconfortante e pelos sábios conselhos que me tem dado;

à minha irmã, cunhado e sobrinhas por de uma maneira ou de outra estarem sempre lá;

- ao Néné e ao Rolando por serem aqueles primos que sabem sempre entender;

- ao resto da familia que estão sempre prontos a apoiar.

Aos meus amigos:

- Cristal porque ês uma grande mulher e porque sempre que eu preciso estas aí, também me dás na cabeça quando é preciso mas acima de tudo a nossa amizade é saudavél;

- Espanto porque mesmo sendo uma amizade virtual, sei que quando preciso tens sempre uma palavra de conforto;

- Felino porque com os teus "dá que pensar" me deixas sempre à nora sem saber o que escrever;

- Sonhador porque foste desde o inicio uma pessoa com bom caractér e que tiveste sempre uma palavra de carinho mesmo nos maus momentos;

- Virginiana porque o teu olhar diz tudo e pelas anedotas que sempre me fazem rir;

- Cintia porque mesmo lá longe estas sempre no meu pensamento e sabes ser amiga;

- Resistente porque além de conterrâneos temos os mesmos ideais de vida, antes quebrar que torcer;

- Isa porque ês uma mulher com garra e que tens lutado pela vida;

- Aida porque admiro a tua força e a tua coragem em agarrares a vida com todas as tuas forças;

- Estupefacta porque ês uma pessoa linda por dentro e por fora, assim como a tua Maria;

- Cinda Moledo porque as mémorias que escreves me atraem sempre a ler-te.

Claro que este post já vai longo, mas vai ter uma 2ª parte para dizer um pouco do resto das pessoas que me visitam.

Por isso fica um ATÉ JÁ........


sinto-me: Feliz, feliz, feliz

publicado por blogando-me1 às 13:24
link do post | comentar | favorito
|

11 comentários:
De cindamoledo a 2 de Janeiro de 2008 às 15:19
Amiga é uma honra saber que me considera amiga. Mesmo sem nos conhecermos é muito bom tê-la como amiga, é bom demais falar consigo, estou sempre aqui para a ouvir (ler). Este é um mundo onde se encontra de tudo, eu já conheci duas pessoas admiráveis através destes blogs, adorei-as e suponho que elas a mim. Mas já estou como diz, a vida privada é só nossa, e temos mais quem nos queira mal do que bem, este mundo é um hipocrisia . Se quer desabafar com alguém utilize o mail . É o que eu faço. Desejo-lhe tudo de bom em 2008 e daí para à frente. Beijinhos cinda


De cintia a 2 de Janeiro de 2008 às 16:19
Venho desejar...........Um ano de 2008 repleto * . * . * . * . * . *...............Amor.* . * (\ ***/) * . *...Paz......... .* . * ( \(_)/ ) * . * .Sucesso........... .* . * (_ /|\ _) * . * ...........Saúde... .* . * . /___\ * . * ..Muitas realizações. *. * . * . * . . * . * * * * * * * * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•` ** Beijos no... ___00000___00000________ __0000000_0000000_______ __000000000000000_______ ___0000000000000________ ____00000000000_________ ______0000000___________ ________000_____________ _________0______________ com carinho .(¨`·.·´¨) Cintia (¨`·.·´¨) × `·.¸.·´××`·. ¸ .·´××`·.¸.·´×


De Just Moments a 2 de Janeiro de 2008 às 16:28
sabes que estava a pensar isso mesmo??

Tb perdi um amigo..(bem ..não perdi ..é porque nunca o foi)
E sabes? tb era um mero conheçido..Como dizes e bem..
Quanto ao blog não sei o que aconteçeu..
Mas estava também a pensar nisso..é meu escrevo o que quiser..quem não gostar...que se lixe.
Até porque o Ano não está a correr muito bem e escrever sempre alivia a alma..

Um Bom ano..
Beijinhos


De sonhador a 2 de Janeiro de 2008 às 19:32
Olá amiguinha!Bom,em primeiro lugar quero desejar-te um feliz ano 2008 co

mais


Olá amiguinha!
Bom,em primeiro ligar quero desejar-te um feliz ano 2008 com muita paz(bem precisas)saúde,e alegria,pra ti,bem para quem faz parte da tua vida.
Em segundo,agradecer este post que é um pouco dedicado a minha pessoa.
Vou comentar este post,relativamente ao que está escrito,sabes que posso não comentar muito,mas quando comento,escrevo sempre com honestidade,e o que vai na alma.
Então é assim...
Quando conheci-te,tivemos oportunidade de falar sobre muitas coisas,nomeadamente os blogs,e se bem te lembras,sempre disse para teres cuidado,não só com quem conversavas,
como quem davas muita confiança,pois este mundo é de facto complicado,e por aqui vês que não enganei ao que te disse,não só a ti,como a uma amiga nossa em comum,que sabes quem é.
Sou da opinião que não devemos publicar as nossas vidas,os nossos problemas,enfim,porque depois as pessoas vão pensar que somos fracos,que temos defeitos,que somos faceis de levar,
porque vê o meu caso,que nunca falei da minha vida privada,e mesmo assim as chatices que já tive,e que ainda tenho,só que para mim esses paraquedistas,vem de carrinho,porque felizmente com eles posso eu bem
porque felizmente estou treinado para este tipo de pessoas,dai eu pensar que abriram os olhos,acho que foi que pararam de me chatear muito.
Penso tambem que muita gente tem vontade,nessecita imenso desabafar,isso não é mau,o problema é saber escolher,isso nem sempre é feita da melhor forma,e tu tiveste azar em relação algumas pessoas,isto é obvio pelo que sei de ti.
Da minha parte,podes sempre contar com um ombro amigo,um conselho,uma palavra,enfim,amigos é para isso,e como sabes,tem muita gente que o faz comigo,mas tudo o que é privado,
para mim é sagrado,e nunca ira sair nada do que conversamos,nem contigo,nem com as imensas pessoas com quem falo,troco e-mais,telefone.
Muita coisa podia-se escrever aqui,mas penso que está o mais importante,só espero que sejas feliz,não só aqui(é segundario)como na tua vida privada.
Beijinhos,e muito bom ano para todos quanto amas.
Obrigado mais uma vez.
Sonhador


De Amiga Anónima a 2 de Janeiro de 2008 às 23:42
Olá minha querida, desejo que 2008 tenha chegado repletinho de tudo de bom para ti e para os teus filhos, por quem tanto lutas.
Que bom que te divertiste! É sinal de que a alegria ainda te consegue dominar! Por isso, querida, deixa-te abranger por essa e por todas as alegrias ao longo deste ano que agora surge de roupa nova (mesmo que os hábitos tenham de permanecer velhos...).

não arrastes contigo quem não te deseja bem e já to havia dito antes, num outro post em que estavas muito indignada com a coragem de pessoas más em destruir a tua paz e a tua vida. Custa imenso vermos que alguém que dá a mão, afinal, a larga e fica impávido e sereno perante a nossa queda. Pior é quando as quedas são provocadas por quem teria por obrigação moral não deixar cair.
A vida é assim.
Tens os teus filhos, tens a tua mãe tens as tuas amigas que sabes serem de verdade. Aos restantes deseja-lhes felicidade, porque as pessoas felizes não se lembram de fazer mal a quem quer que seja. Que até quem não presta seja feliz, então. A ver se desamparam a vida alheia.
Acho pena que não escrevas o que vai na tua alma aqui no teu blog, pois é para isso que se criam os blogs. É como se fossem diários digitais, e se o tens mas receias cá escrever, vais deixar quem gosta de ti sem saber como te dar umas palavras de força e de conforto. É o meu caso, mas sabes que virei sempre, pois tens uma história que acompanho e que me toca muito. Foi por isso que nunca deixei de te vir dar um aconchego que fosse. E agradeço-te por me permitires continuar a deixar-te algum amor e amizade virtual.
Mas se de facto te sentires melhor em só escrever no blog coisas mais banais de ti, também está bem e cá estarei na mesma.
Há tempos partilhaste aqui a tua leitura do Livro da Fátima Lopes. Na altura disse-te que ainda não o tinha lido. Mas aproveitei estes dias de festas e já o li. Gostei muito e tal como tu fiquei muito sensibilizada com questões que parece que passam ao lado da dura realidade.

Termino hoje, pois tenho o tempo limitado entre esta visita e um trabalho a terminar no computador.

Desejo que não encerres o teu blog. Desejo, acima de tudo, que continues forte e a lutar pelos teus filhos e pela felicidade de todos.

um beijinho muito grande, querida mãe lutadora.


De Visitante a 3 de Janeiro de 2008 às 08:33
Bom ano de 2008 para ti, Blogando-me.

O Blog é teu, escreves o que tu quiseres e ninguém tem rigorosamente nada a ver com isso.

Se as críticas forem cosntrutivas, tanto melhor...

Se, em lugar das críticas, vierem os insultos e as insinuações, então a solução é simples: o comando "eliminar" está sempre ali à mão...

Beijinho
Visitante


De Cristal a 3 de Janeiro de 2008 às 10:36
Ups fui a primeira
Ora vamos lá ver o que te hei-de aqui escrever, hoje estou um pouco mal de ideias,fiquei claro contente pelas palavras que referiste em relação a mim e espero que esta nossa relação de amizade dure uns muitos e bons longos anos.
Um amigo está presente nos bons e nos maus momentos, isso não duvido e como tal já tu e eu e neste espaço de 2 a 3 anos que nos conhecemos já nos apoiamos uma há outra, e quando te conheci eu estava mesmo na "mó" de baixo e foi graças a ti a mais 2 pessoas que consegui me levantar e a ser a Cristina que sempre fui, do piorio né?
Sabes que eu até te dou na cabeça quando precisas pois isto de amizade não é só o dizer contigo que é assim e não assim, em muita coisa discordamos mas falamos e conseguimos chegar sempre a entendimento, só numa coisa não nos entedemos mas ninguém é perfeito
Amiga estou aqui para o que der e vier e para o que de me necessitares.
Beijos cristalinos aqui da


De FELINO a 3 de Janeiro de 2008 às 14:37
Olá Linda
Bem em primeiro lugar um ano de 2008 com tudo de bom e que seja mesmo muito bom e que concretisses os teus sonhos.
O ano de 2007 fecho e por isso para ti uma vida nova com paz, alegria e saúde é o que tu precisas.
O resto as confuções e invejas é para por no caixote do lixo.
Estou mesmo muito . Eu gosto fazer as pessoas pensar e tu não ficas à nra que eu sei.
És uma linda e uma grande mulher que luta contra tudo e contra todos, Estarei sempre por perto como sabes, E basta gritares ou pegar no telefone.
Força mulher e se precisares cá estarei nos momentos bons e nos momentos maus, não é só nos momentos bons.

beijinhos e um bom ano


De Estupefacta a 3 de Janeiro de 2008 às 17:19
Um dia uma amiga disse-me uma frase que nunca esqueci e que me levou a pensar em muitas relações às quais teimava em chamar amizade. A frase é mais ou menos esta «eu nunca perco um amigo. Se o deixar de ser é porque nunca o foi». E é verdade. Os amigos são intemporais. Nunca se é amigo quando há "Ses", ou tempos.... É-se para toda a vida. Podemos estar 2, 3 meses sem falar, mas abemos que estão lá para nos apoiar, para nos dizerem não... mas nunca deixam de o fazer. A amizade é uma partilha e quando só uma parte recebe... então deixa de ter o nome de amizade.
Também eu pequei por revelar muita coisa da minha vida particular, mas não me importo. Como dizem na minha terra «quem fala nas costas, respeita-me a cara». Por isso, minha querida, deixa falar quem quiser. Falar mal dos outros alivia o mal estar que é a nossa vida. Um dia pode ser que ainda conte a história de uma «amiga» que pôs em causa a sobrevivência da Maria, numa altura bem difícil da minha vida... Que Deus a abençoe, mas comigo nunca mais voltou a falar. Sou cristã, mas não sou parva.
Bem, mudando de assunto, li, reli, voltei a ler as tuas palavras. Obrigada. Senti-me toda babada. Também tu és linda, tens um excelente coração e uns rebentos maravilhosos.
Obrigada pela tua amizade e pela tua companhia.
Que grande testamento que hoje deixei.... Desculpa.
Mil Beijinhos e força. Quando temos uma família que nos adora e nos apoia, tudo é mais fácil.


De Espanto a 3 de Janeiro de 2008 às 19:30
Olá, minha queriducha!
Que bela surpresa ao chegar a casa! Lá começámos a nossa vidinha, não é verdade?
Fiquei muito comovida! Sabes, que deste lado tens sempre alguém disponível para te ouvir, para te dar a mão, para de dar o ombro quando for preciso, limpar as lágrimas, sorrir e dar umas boas gargalhadas! Tens aqui uma amiga para os dias bons e para os maus!
O que importa o que os outros dizem, o que pensam de nós, se nem sequer nos conhecem pessoalmente, nem sabem que tipo de pessoas somos? Só por aquilo que escrevemos ou quem comentamos? Nem tudo o que parece é e não devemos fazer juízos precipitados, mas infelizmente por estes lados da blogosfera há muitos a fazê-lo. Nem tudo é assim tão linear, as pessoas devem pensar nisso!
A ti, minha querida amiga quero que saibas que gosto muito de ti e que estou deste lado!
Muitos e muitos beijinhos pois tu mereces!


Comentar post

mais sobre mim
pesquisar
 
Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31



Search Video Codes
posts recentes

Em busca da paz......

...

Desistir ou não...... eis...

A vida continua....

...

Mudança......

Parabéns Pedro

Feliz 2013

Feliz Natal

Parabéns Claudia


Contador site
online
arquivos

Janeiro 2014

Outubro 2013

Junho 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

mais comentados
57 comentários
54 comentários
53 comentários
51 comentários
51 comentários
51 comentários
51 comentários
49 comentários
tags

todas as tags

blogs SAPO
subscrever feeds